segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Os reforços vêm ai, e o bixo vai pegar!


A Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição dos jovens talentos das categorias sub-20 dos times brasileiros, encerrou a fase de grupos, e a partir desta terça-feira, começarão os primeiros confrontos na fase de mata-mata. Com isso abre alas para os campeonatos estaduais, que prometem ser bem acirrados este ano.

Os grandes clubes investiram bem nos novos reforços. A começar pela maior contratação do futebol brasileiro até agora, Alexandre Pato, contratado para ser o novo camisa 7 do Corinthians por R$ 40  milhões. Apesar da série de lesões que teve, o ex-atacante do Milan da Itália, passou por uma bateria de exames, e segundo o departamento médico, está tudo bem com o jogador, deixando a torcida corintiana ainda mais eufórica com a chegada do craque. O zagueiro Gil e o meia Renato Augusto, também estão recém chegados ao elenco.

Apresentação de Alexandre Pato, novo camisa 7 do Corinthians.

O Santos também fez uma boa pedida, fechou com o argentino Montillo, que já chegou com moral portando a camisa 10 da equipe, e como conhecemos a habilidade do cara, promete fazer boa dupla com Neymar e dar trabalho na área dos adversários.
Podemos destacar também na equipe do peixe, a contratação do meia Cícero, que rescindiu contrato com o São Paulo, e claro, o grande batedor de faltas, Marcos Assunção, que já saiu do Palmeiras é só falta assinar a papelada com o Santos.

Por falar em Palmeiras, parece que a má fase está demorando pra passar. Marcos Assunção já está no Peixe, Valdívia voltou com dias de atraso da apresentação, em entrevista chamou dirigentes de “babaca”, saiu machucado do treino de hoje (nada grave)... enfim, coisas de Valdívia. Até agora, o Palmeiras ainda não revelou novidades para reforçar o elenco, mas está em negociação com Riquelme, do Boca Juniors. A boa notícia é que Barcos renovou contrato, já é um conforto para o torcedor palmeirense.

Já o São Paulo ainda não encontrou a “cereja do bolo” para substituir Lucas, vendido ao PSG da França. A grande contratação foi o zagueiro Lúcio, pentacampeão pela Seleção Brasileira, para uma zaga que estava indo muito bem, obrigada. Entraram os atacantes Wallyson, ex-Cruzeiro, Aloísio do Figueirense e Negueba, que veio do Flamengo, mas que sofreu grave lesão durante os treinos e teve que passar por cirurgia. O grande nome para substituir Lucas seria o chileno Vargas, do Napoli, mas o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, informou a imprensa hoje, que o Napoli mudou o valor do empréstimo três vezes, dificultando a negociação. O tricolor acabou desistindo do atacante e pelo visto, não fará mais contratações para a posição.

O volante Elias é apresentado no Flamengo.
No Flamengo, Vagner Love se despede rumo ao CSKA, da Rússia, mas chega ao clube o lateral João Paulo, o meia Gabriel, o zagueiro Alex Silva que retorna do Cruzeiro e o volante Elias, ex-Corinthians, que com seu estilo de partir para o ataque, poderá dar muitas alegrias a torcida rubro negra.
Já no Vasco, os novos destaques são o atacante ex-Cruzeiro, Thiaguinho, o volante Sandro Silva, o meia Pedro Ken e o atacante Leonardo, emprestado pelo Atlético-MG.


Os estaduais prometem ser bem acirrados. Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, nem se fala. O investimento para reforçar o futebol brasileiro é bom para todos. Nossos torneios ganham visibilidade mundo afora, as competições cada vez mais equilibradas e emocionantes.

Façam suas apostas, 2013 promete, e o bixo vai pegar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário