sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A sonhada despedida perfeita


O torcedor são paulino pôde comemorar na última quarta-feira, 12/12, a conquista da Copa Sul-Americana, quebrando o jejum de quatro anos sem títulos, após a conturbada partida de apenas um tempo, contra os argentinos “catimbeiros” da equipe do Tigre. E claro que essa comemoração teve um gosto pra lá de especial: a despedida do garoto Lucas.

Em entrevistas a imprensa nos dias que antecediam a final, o dono da camisa 7 se emocionou inúmeras vezes e não segurou o choro, demonstrando já sentir saudades do clube, de seus colegas e da torcida são paulina. E já dizia a sua meta: conquistar o título pelo São Paulo, para ter o sentimento de dever cumprido.

O garoto chegou aos 13 anos no CT de Cotia, havia saído recentemente do grande rival tricolor, o Corinthians, mas mostrou boa adaptação e identificação com o clube. O meia estreou em Agosto de 2010, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR nos últimos minutos de jogo, usando a camisa 37, com nome “Marcelinho”, apelido este de criança por sua semelhança física com o ex jogador corintiano, Marcelinho Carioca.
Tão logo, Lucas já estava como titular na equipe, número novo na camisa, e se destacando com suas arrancadas e estilo de jogo decisivo.

Em agosto deste ano, Lucas foi negociado para o Paris Saint-Germain por 43 milhões de Euros, cerca de 113 milhões de reais, maior negociação de um jogador no país para um time do exterior. Mesmo fechado, pôde terminar a temporada no São Paulo, sempre muito focado no time e com sede de gols e títulos.

O São Paulo chega a final da Sul-Americana, contra o Trigre-ARG, com jogo de volta no Morumbi, tudo conspirando em prol da final perfeita que Lucas sonhou.
67 mil torcedores compareceram ao estádio naquela noite de quarta-feira. Lucas foi ovacionado pela torcida desde o momento que entrou no campo. Eram faixas, um mosaico de letras com “Obrigado Lucas” e uma grande bandeira com a imagem de seu rosto, que subiu aos céus por meio de balões a gás hélio com os dizeres “Este honra a camisa”, tudo em agradecimento por sua raça e amor pelo time.



Com o São Paulo muito superior ao adversário na partida, o dono da festa marca o primeiro gol e dá assistência ao segundo, marcado por Osvaldo. Para delírio da torcida e explosão de felicidade do garoto, que tentava manter a concentração e superar a ansiedade. Durante o jogo, Lucas foi derrubado inúmeras vezes, pisado e até levou cotovelada no nariz causando sangramento.

Após a confusão nos bastidores do intervalo do primeiro tempo, valeu a pena todo o suor e sangue derramados, finalmente o sonho do garoto se tornou realidade. São Paulo é Campeão da Copa Sul-Americana.

Lucas estava se despedindo do São Paulo em grande alegria. No pódio, foi presenteado com a faixa de capitão por Rogério Ceni e pode levantar a taça de Campeão diante de seus colegas e de toda a América. Ainda no pódio, discursou emocionado para a torcida: “Esse título é para vocês, e um dia eu quero voltar e vestir essa camisa maravilhosa e ganhar mais títulos para vocês”. Declarou ele.

Tirando toda a confusão causada pelos argentinos, dia 12/12/2012 será uma data que ficará marcada na vida de Lucas e do torcedor são paulino. O garoto de apenas 20 anos, começa a traçar sua jornada rumo a Europa, deixa sua marca e torna-se ídolo da torcida do São Paulo, que será eternamente grata e que já aguarda ansiosamente pela volta de seu dedicado camisa 7.

Boa sorte ao Lucas, nossa grande promessa brasileira para o futebol Mundial.



Não viu ou quer rever? Assista agora o emocionante discurso de Lucas na final da Sul-Americana:


Um comentário:

  1. Aninha, muito bom! Eu ainda vou te ver brilhar muito. Vc é fera! Bjs e sucesso. Da amiga, Ericka.

    ResponderExcluir